F1 – Renault precisa de “passos maiores” para lutar por pódios em 2020
quarta-feira, 21 de agosto de 2019 às 9:26
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo acredita que a Renault precisará dar “passos maiores” com seu carro se quiser alcançar sua meta de lutar por pódios em 2020.
A Renault retornou à Fórmula 1 como equipe de fábrica em 2016 e estabeleceu um plano de cinco anos para voltar às primeiras posições. Em 2018, ela foi a quarta melhor equipe da categoria atrás das três grandes – Mercedes, Ferrari e Red Bull.
O objetivo era abrir vantagem sobre o pelotão intermediário e reduzir a diferença em relação às equipes de ponta em 2019 após a contratação de Ricciardo, mas a Renault está em sexto lugar no momento, tendo enfrentado vários problemas que a deixaram com menos da metade dos pontos de sua cliente McLaren, quarta colocada.
Ricciardo insistiu que não se arrepende de ter trocado a Red Bull pela Renault, mas afirma que a montadora francesa precisa dar passos maiores à frente.
“Eu não quero dizer que está de acordo com as expectativas, porque obviamente eu esperava mais, mas eu sabia que não iria acontecer assim”, declarou Ricciardo.
“Portanto, olhando a classificação no Canadá, eu diria que aquilo provavelmente superou algumas expectativas nas primeiras corridas, mas algumas outras provas como a Áustria ficaram abaixo das nossas expectativas”.
“Então, nós estamos tendo altos e baixos, mas agora na metade, creio que poderíamos dizer ‘tudo bem, precisamos fazer melhor’. Se quisermos alcançar a meta de pódios em 2020, temos de começar a dar passos maiores na segunda metade do ano”.
“Até agora, digamos que eu estou em algum ponto intermediário com as expectativas, mas espero que a segunda metade da temporada tenha mais chegadas regulares – seja lá o que isso signifique – entre os seis primeiros”.
2020, autoracing, carro, daniel ricciardo, equipe, f1, formula 1, formula-1, maiores, melhoria, meta, noticias, objetivo, passos, podios, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.