F1 – Renault pode ganhar de 10 a 15 hp com motor novo em Spa
segunda-feira, 19 de agosto de 2019 às 16:37
Renault – Temporada 2019
A mídia francesa está dizendo que a Renault vai trazer um motor atualizado para o GP da Bélgica em Spa.
A Renault teve uma temporada difícil até agora e espera que a introdução do seu motor Spec C seja suficiente para levá-los de volta ao topo da batalha no segundo pelotão.
A McLaren lidera o segundo pelotão com 43 pontos de vantagem até agora nesta temporada e como um cliente da Renault, isso não caiu bem, apesar que esse fato já acontecia na época em que a equipe Red Bull usava UPs Renaut.
A introdução do motor Spec C deverá ter um aumento de cerca de 10 a 15 cavalos de potência e é isso que a Renault precisará para ajudá-los a desafiar a Toro Rosso e a McLaren, que estão à sua frente.
A Renault terá que ser inteligente com a introdução de seu novo motor se quiser evitar penalidades. Daniel Ricciardo já recebeu um novo motor da Spec B nesta temporada no GP da Hungria. Portanto, acredita-se que a Renault vá testar a Spec C no carro de Ricciardo nos treinos livres, antes de decidir usar a C ou a B no fim de semana, evitando assim uma punição de grid desnecessária.
Outra opção é dar à McLaren a UP atualizada C e ver o desempenho dos pilotos deles antes de decidir usá-lo em seus próprios carros.
De qualquer maneira, a Renault espera ver uma melhora e ser capaz de voltar ao topo da batalha no segundo pelotão.
f1 gp belgica, f1 motor renault, f1 renault, f1 spa-francorchamps, motor renault, novo motor renault, renault formula 1, scpec c renault 3019
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.