F1 – Renault planeja uma única atualização de grande impacto
quinta-feira, 6 de agosto de 2015 às 12:35
Unidade de potência da Renault
Remi Taffin, diretor de operações da Renault, disse que está procurando “um grande passo” para a sua unidade de potência quando usar suas fichas de atualização de motor.
A Renault teve uma fraca pré-temporada e perdeu terreno procurando confiabilidade nas corridas de abertura, onde sofreu uma série de quebras, bem como pesadas críticas da Red Bull e seus pilotos.
Desde Barcelona, em maio, os motores têm sido estáveis o suficiente para a Renault se concentrar em aumentar o desempenho e marcou o seu primeiro pódio da temporada na Hungria.
Agora ela está buscando um grande salto no desempenho com o uso de fichas de desenvolvimento de motor.
“Vamos tentar fazer o máximo que pudermos de uma só vez para dar um grande passo”, disse Taffin. “Não vai ser Spa nem Monza – talvez seja Cingapura ou Rússia ou a corrida depois. Se for na Rússia ou não, será uma melhoria adequada, algo que se possa ver claramente nos tempos de volta”.
“Você vai para a temporada e dá grandes passos, ou dá pequenos passos. E às vezes você descobre que pequenos passos são mais caros do que os grandes, porque pode se concentrar mais na grande atualização, e é isso que temos feito”.
“Se vamos ter uma grande atualização em 2015 ou 2016, será porque começamos mais tarde do que gostaríamos. O fato é que também temos algumas novas peças testando no dinamômetro, e nós podemos ver que tem desempenho lá”.
atualização, Barcelona, cingapura, confiabilidade, desempenho, f1, fichas, hungria, monza, motor, pódio, pré-temporada, quebras, red bull, remi taffin, renault, russia, série, spa, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.