F1 – Renault: Parceria com a Red Bull não chegaria a lugar algum
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 às 9:39
Cyril Abiteboul e Christian Horner
A Renault concluiu no ano passado que voltar ao caminho das vitórias junto com a Red Bull não seria possível. Essa é a admissão de Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da marca francesa na Fórmula 1.
Em meio à deterioração do relacionamento com a Red Bull no ano passado, o francês disse que ficou “óbvio” que a Renault “não chegaria a lugar algum” com a marca de bebidas energéticas.
“Portanto, nós tentamos afastar a Renault-Red Bull daquele modelo”, declarou Abiteboul. “Com o regulamento moderno, é muito difícil ser uma fornecedora de motores bem sucedida se você não puder controlar o pacote completo, porque é preciso ter uma visão mais ampla do carro”.
“A frustração quando você está em um modelo cliente-fornecedor com qualquer um – mas particularmente com a Red Bull – era que a Red Bull estava investindo uma fortuna no chassi em um momento no qual tínhamos de investir muito mais na tecnologia do motor a fim de melhorar a performance e os resultados”.
2015, 2016, autoracing, completo, compra, cyril abiteboul, deterioração, equipe, f1, formula 1, formula-1, lotus, noticias, pacote, red bull, relacionamento, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.