F1 – Renault nega ‘atacar’ suas rivais
quarta-feira, 15 de março de 2017 às 14:05
Red Bull e Mercedes
A Renault insiste que uma recente solicitação para esclarecer que as fabricantes da Fórmula 1 não estão autorizadas a queimar o óleo como combustível, não foi um “ataque” à qualquer uma de suas rivais.
Antes do primeiro teste de pré-temporada em Barcelona, a FIA respondeu a um pedido da Red Bull para saber se, para um aumento de potência, as equipes poderiam queimar o óleo como combustível.
Em meio a suspeitas da equipe de Milton Keynes que a Mercedes estava explorando esta área das regras para um reforço na classificação, a FIA respondeu que era claro que tal uso de óleo não era legal.
Cyril Abiteboul, da Renault, disse que recebeu bem o pedido de esclarecimento da FIA, não porque isso interrompia algo que outras estavam fazendo, mas porque garantia a clareza do que era permitido.
“A clarificação das regras é sempre muito importante, quer se trate de suspensão ou de sistemas de combustível, mas também de óleo”, disse Abiteboul à Autosport.
“Estamos agora no período do ano em que temos muita comunicação circulando – isso é importante”.
“Não estávamos atacando ninguém em particular, mas precisávamos ter certeza de que isso está claro para todos, e pode ser adequadamente monitorado e cumprido que a gasolina deve continuar sendo o principal combustível usado na F1”.
Barcelona, catalunha, classificação, combustível, cyril abiteboul, f1, fia, mercedes, potencia, pré-temporada, queima de oleo, red bull, regras, renault, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.