F1 – Renault não vai ter piloto reserva em 2016
quinta-feira, 11 de agosto de 2016 às 14:58
Esteban Ocon
A Renault disse que vai deixar vago o papel de piloto reserva pelo resto da temporada de 2016, após a saída de Esteban Ocon para um assento de corrida na Manor.
Ocon se juntou à Renault como reserva para Kevin Magnussen e Jolyon Palmer no início da temporada, participando de quatro sessões de treinos livres, bem como um dia inteiro de testes.
A Manor anunciou nesta quarta-feira que Ocon fará sua estreia na Fórmula 1 com a equipe na Bélgica, ao lado de Pascal Wehrlein, em substituição à Rio Haryanto.
Ocon portanto, não será capaz de continuar com suas funções como piloto reserva da Renault e a fabricante francesa logo confirmou que seu lugar não será preenchido para as próximas corridas.
“Um dos nossos pilotos já sob contrato será chamado, se necessário”, afirmou a Renault, se referindo à substituição de Magnussen ou Palmer, se essa situação ocorrer.
A Renault tem os pilotos da GP2 Sergey Sirotkin e Nicholas Latifi como pilotos de testes, com o russo tendo participado nos treinos na Rússia e no teste depois da corrida na Grã-Bretanha.
Oliver Rowland, também na GP2, faz parte da Renault Sport Academy.
contrato, esteban ocon, f1, jolyon palmer, kevin magnussen, manor, pascal wehrlein, piloto reserva, renault, rio haryanto, temporada, testes, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.