F1 – Renault não recorrerá da desclassificação no GP do Japão
quinta-feira, 24 de outubro de 2019 às 13:15
Cyril Abiteboul
A Renault não recorrerá da desclassificação do GP do Japão por violar as regras de auxílio aos pilotos, disse a equipe de F1 hoje.
A FIA anunciou nesta quarta-feira que o australiano Daniel Ricciardo e o piloto alemão Nico Hulkenberg haviam perdido seus pontos na corrida de 13 de outubro em Suzuka.
A Renault tinha o direito de apelar até o prazo de quinta-feira no GP do México.
“Como não temos novas evidências para trazer além das já produzidas para demonstrar a legalidade do nosso sistema, não queremos investir mais tempo e esforço em um debate estéril diante do Tribunal Internacional de Apelação”, afirmou a equipe.
“Decidimos, portanto, não recorrer da decisão dos administradores”.
Ricciardo e Hulkenberg fizeram P6 e P10 no Japão, mas a Racing Point protestou contra o sistema de viés de freio usado pelo fabricante francês.
Os comissários concluíram que o sistema “usava soluções inovadoras para explorar certas ambiguidades” e não violava os regulamentos técnicos.
Eles descobriram, no entanto, que ele agia como um auxílio ao piloto e, portanto, violava os regulamentos esportivos.
“Em nossa opinião, a penalidade não é proporcional a qualquer benefício que os pilotos obtiveram, principalmente quando usados dentro do contexto de um sistema totalmente legal e inovador”, afirmou a Renault.
“Também é inconsistente com as sanções anteriores por violações semelhantes, como reconhecidas pelos comissários em sua decisão, mas expressas sem mais argumentos”.
A Renault continua em P5 na tabela dos construtores, mas a diferença entre eles e a Toro Rosso caiu de 18 pontos para seis. Veja a classificação de pilotos e equipes atualizada AQUI
Clique AQUI para apostar no GP do México
comentarios f1, desclassificação gp japao, engenharia f1, f1 2019, freios f1, gp mexico, inovação f1, melhor site f1, renault f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.