F1 – Renault não garante Maldonado e Palmer para 2016
sábado, 5 de dezembro de 2015 às 10:09
Renault
CEO da Renault, Carlos Ghosn lançou dúvidas sobre os contratos acordados entre a Lotus e os pilotos Pastor Maldonado Jolyon Palmer para 2016. Depois de meses de atrasos, a montadora francesa finalmente anunciou no final desta semana que vai prosseguir com a compra da equipe baseada em Enstone.
“Foram necessários vários meses de reflexão, discussão e negociação”, disse Ghosn ao jornal francês Le Figaro. Durante esse atraso, a Lotus chegou perto de um colapso financeiro e firmou compromissos com dois pilotos “pagantes”.
“Nós vamos esperar algumas semanas. Refiro-me a uma reunião em janeiro de 2016, quando vamos explicar à organização nossas metas, estratégia e também falaremos sobre pilotos e parceiros”, acrescentou o CEO, que também alertou que a volta da Renault ao topo do pódio pode levar algum tempo.
“Dada a elevada motivação dos nossos colaboradores em Enstone e Viry, levará três anos para nos tornarmos competitivos”, explicou Ghosn. “Também vamos continuar a fornecer motores para outras equipes, mas será de acordo com os interesses de nossa própria equipe”, acrescentou, referindo-se à Red Bull, que irá rebatizar seus motores como Tag-Heuer no próximo ano.
carlos ghosn, ceo, duvidas, enstone, equipe, jolyon palmer, jornal, lotus, montadora, pastor maldonado, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.