F1 – Renault não foi a culpada pelo abandono de Vettel na Áustria
quinta-feira, 3 de julho de 2014 às 10:57
Sebastian Vettel
A Renault não foi a única culpada pelos problemas de Sebastian Vettel na Áustria.
O atual campeão mundial sofreu uma perda de tração momentânea nos estágios iniciais da corrida no Red Bull Ring, e posteriormente abandonou para poupar quilometragem.
Christian Horner, chefe da equipe, disse que foi um “problema elétrico no motor, e ainda não compreendemos qual foi a causa”.
Porém, falando com repórteres imediatamente após a prova, ele fez uma acusação clara, dizendo que os serviços da fornecedora Renault em 2014 estão sendo “inaceitáveis”.
Contudo, de acordo com a Auto Motor und Sport da Alemanha, Horner cometeu um erro ao culpar a Renault pelos problemas de Vettel na Áustria.
Rob White, chefe de motor da Renault, confirmou que, quando o alemão pressionou o botão de ultrapassagem, a eletrônica padronizada não interpretou adequadamente a mensagem.
Alberto Antonini, correspondente da Autosprint, explicou: “Quando Sebastian pressionou o botão de ultrapassagem para ganhar potência, o sistema entrou em uma espécie de modo de proteção”.
Ele disse que as Ferraris tiveram um problema “estranhamente similar” nos estágios iniciais do GP da Austrália.
2014, abandono, áustria, autoracing, carro, chefe, Christian Horner, culpa, eletronica, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, noticias, padronizada, red bull, renault, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.