F1 – Renault: Mudamos procedimentos e precisamos muito dos pilotos
domingo, 8 de novembro de 2020 às 12:28
Daniel Ricciardo e Esteban Ocon
A Renault fez mudanças em seus procedimentos de controle de qualidade em uma tentativa de melhorar a confiabilidade na fase final da temporada de 2020.
A equipe de Enstone está travada em uma batalha feroz de três vias com a McLaren e a Racing Point pelo P3 no campeonato de construtores e apenas um ponto separa o trio com apenas quatro corridas restantes.
Com dois pódios em três corridas para Daniel Ricciardo, as coisas parecem boas para a Renault, mas o lado da garagem de Esteban Ocon está mostrando que nem tudo está um mar de rosas…
O carro da Renault quebrou cinco vezes nesta temporada com vários problemas diferentes e três abandonos de Ocon ocorreram nas últimas cinco corridas.
Com cada ponto extremamente valioso, a Renault não pode permitir que problemas de confiabilidade em sua própria equipe neguem a chance de terminar como “primeira do resto”, atrás da Mercedes e da Red Bull.
“Não estamos felizes com isso”, disse o diretor técnico da Renault, Marcin Budkowski, à Auto Motor und Sport.
“Nos últimos anos, sempre fomos muito confiáveis. Mas quando você começa a forçar para chegar ao limite, você paga um preço por isso em algum lugar.”
“Isso só mostra que nossos processos não são bons o suficiente e que ainda não temos força suficiente em nossa organização.”
“É por isso que fizemos algumas mudanças na semana passada para mudar nossa abordagem de controle de qualidade e garantir que pelo menos os problemas que tivemos não ocorram novamente.”
“Mas o diabo está nos problemas que você ainda não conhece. Isso pode fazer a diferença entre você terminar o ano em o P3 e o P6”.
“Os carros não vão melhorar muito nas últimas quatro corridas. O que importa agora é a confiabilidade, os procedimentos na pista e principalmente os pilotos”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
comentar f1, conteúdo f1, daniel ricciardo, esteban ocon, f1, f1 reta final 2020, Marcin Budkowski f1, melhor site f1, renault f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.