F1 – Renault frustrada com atraso de decisão da Red Bull
domingo, 27 de maio de 2018 às 9:01
Red Bull
A Renault agora está pressionando para que a Red Bull tome uma decisão sobre seu fornecedor de motores para 2019. Apesar de parceiros de longo prazo, a relação tem sido preocupante há anos e a Red Bull está considerando agora uma mudança para as unidades da Honda.
A Renault pressionou a Red Bull para tomar uma decisão em maio, mas a Red Bull diz que quer esperar até o próximo GP no Canadá. “Acredito que a Red Bull deveria se comportar de forma responsável”, disse o chefe dos franceses, Cyril Abiteboul, à revista Auto Hebdo, da França.
“Eles já têm todos os dados necessários – eu não entendo o comportamento evasivo deles. Eles querem esperar até o Canadá, mas na segunda-feira após a corrida em Montreal não haverá revelações. Eles estão agradando a Honda e fazendo a Renault esperar, mas não podemos esperar indefinidamente”, acrescentou o francês.
Na verdade, Abiteboul afirma que a Renault está seguindo sua própria direção e procurando promover apenas os interesses de sua própria equipe, em vez de ajudar uma rival a ter sucesso. “Todo o resto é uma adição ao nosso projeto”, insistiu ele.
“Eu preferiria passar esses três anos enquanto nossa equipe progride com a Red Bull Racing do que sem eles, mas um dia teremos que quebrar essa conexão. Será neste ano, no próximo ano ou depois, e apesar da Red Bull poder continuar nos ajudando, chegará um momento em que precisaremos ser percebidos separadamente”, reconheceu.
“Você não podia imaginar a Mercedes ou a Ferrari fornecendo motores para a Red Bull, então é necessário se acostumar com a ideia de que a Renault também não poderá. Nós nos despediremos desses tempos em que éramos apenas fornecedores de motores”, concluiu Abiteboul.
2019, anos, corrida, direção, equipe, motores, mudança, projeto, red bull, relação, renault, revista
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.