F1 – Renault focará no desenvolvimento do motor em 2018
quarta-feira, 8 de novembro de 2017 às 13:09
Renault
O foco do desenvolvimento do motor da Renault será em 2018 e deve superar a série de falhas que destruíram a sua temporada de Fórmula 1, diz o diretor-gerente Cyril Abiteboul.
Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg e Brendon Hartley sofreram problemas de motor no GP do México, enquanto Abiteboul admitiu que foi muito agressivo em sua abordagem para a corrida de alta altitude.
Desde Austin, um motor V6 revisto tem sido testado, que possui peças de desenvolvimento para 2018, com a atualização melhorando cerca de dois décimos, dependendo da pista.
“Sabemos que a atualização está funcionando, não há dúvida sobre isso, mas é uma atualização que traz apenas uma parte do que queremos trazer durante o inverno e 2018 tem que ser o foco agora”, disse Abiteboul à Autosport.
O fabricante francês não conseguiu equiparar com a Ferrari e a Mercedes em termos de potência nesta temporada, mas Abiteboul tem esperança de que a lacuna possa ser superada durante o inverno.
“O cenário não mudou”, disse Abiteboul, depois de Max Verstappen ter conquistado a vitória no GP do México. “No sábado, ainda temos uma lacuna substancial para os líderes, mas na corrida, estamos ficando muito próximos”.
“O objetivo do inverno é fechar essa lacuna para o domingo e entender o que podemos fazer em termos de modo de classificação”.
brendon hartley, cyril abiteboul, daniel ricciardo, desenvolvimento, f1, falhas, ferrari, max verstappen, mercedes, mexico, motor, nico hulkenberg, problemas, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.