F1 – Renault está trabalhando no modo de classificação do motor para 2018
quinta-feira, 5 de outubro de 2017 às 13:42
Renault e Red Bull
A Renault prometeu às suas equipes que está trabalhando duro para produzir um modo de motor “mágico” de Fórmula 1 para 2018, em uma tentativa de levar a luta para Mercedes e Ferrari na fase de classificação.
Embora a unidade de potência do fabricante francês esteja sendo um concorrente real para os motores rivais nas corridas, ainda falta na classificação, porque não tem muita potência disponível.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, acha que a falta desse tipo de modo de motor que a Mercedes tem está fazendo toda a diferença na classificação.
“O problema da classificação é que não temos os modos de alta potência que os nossos concorrentes têm. Tenho certeza de que há quase meio segundo nisso”, disse Horner.
O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, confirmou que o problema da classificação está sendo resolvido pelos engenheiros de Viry-Chatillon.
“Não estamos fazendo outras coisas além de tentar fazer o melhor que pudermos por ter um motor competitivo no próximo ano, mas não apenas competitivo, porque acreditamos que o motor já é competitivo”, afirmou.
“Certamente é muito competitivo no domingo, mas falta um pouco no sábado na classificação. Não temos esse tipo de modo de classificação ‘mágico’, mas estamos trabalhando duro nisso”..
Christian Horner, classificação, competitivo, cyril abiteboul, f1, ferrari, mercedes, modo, motor, problema, red bull, renault, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.