F1 – Renault escolhe novos diretores para sua equipe
domingo, 10 de janeiro de 2016 às 10:35
Renault
A Renault começou formalmente o processo de efetivação de novos diretores no comando da sua equipe de Fórmula 1, após a aquisição da Lotus. Os franceses anunciaram em dezembro que Jérôme Stoll tinha sido nomeado como Presidente da Grigny (UK) Ltd, uma subsidiária da fabricante que vai operar a equipe de F1.
O diretor da Renault Sport F1, Cyril Abiteboul, permanecerá como diretor da entidade. O proprietário da Lotus e CEO da Genii Capital, Gérard Lopez, vai manter uma participação de 10% na nova estrutura.
A Renault agora anunciou que, em 18 de dezembro, acrescentou ao conselho de administração da Grigny tanto Cyril Abiteboul como o diretor de operações financeiras do Grupo Renault, Thierry Cognet. Os diretores recém-nomeados irão substituir Eric Lux (da Genii) e o investidor da Lotus Andrew Ruhan: ambos se demitiram dos seus cargos em dezembro.
Espera-se que a Renault divulgue no início de fevereiro toda a estrutura de organização para a sua equipe, bem como seus parceiros comerciais, a mudança formal de nome de Lotus para Renault e a pintura de seu novo carro.
conselho, dezembro, diretores, efetivação, equipe, estrutura, fevereiro, formula 1, lotus, processo, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.