F1 – Renault em luta com cinco equipes
quarta-feira, 6 de março de 2019 às 11:40
Renault
A Renault está se preparando para uma luta dura para ser “melhor do resto” em 2019. Reconhecendo que ainda não está preparado para enfrentar a Ferrari, a Mercedes e a Red Bull, o chefe Cyril Abiteboul disse que a Renault está feliz com seu novo carro.
“Fomos terceiros na quilometragem de testes e nada está fundamentalmente errado com o carro”, disse ele à Auto Motor und Sport. “Estamos mais perto do topo do que antes”.
No entanto, ele disse que o resto das equipes do meio campo também estão mais próximos.
“Em nossa opinião, não há praticamente nada entre nós, a Toro Rosso, a Haas, a Alfa Romeo e a McLaren. A Red Bull ainda é um mistério para nós”, acrescentou.
O francês disse que a estabilidade nas regras do motor ajudou com isso, declarando que “não há mais diferenças” entre o que a Ferrari, Mercedes, Renault e Honda produzem.
Mas não é o mesmo com os carros, uma vez que a Ferrari e a Alfa Romeo seguiram um caminho com seu conceito de asa dianteira para 2019, enquanto Mercedes e Red Bull foram para outro.
“No momento você tem que decidir se quer ir para a direita ou para a esquerda”, disse Abiteboul. “Todo mundo vai ter o mesmo em 2020”.
“Estamos olhando de perto o conceito da Ferrari”, admitiu ele. “Algumas soluções estão em processo de CFD, outras no túnel de vento. Temos que descobrir se é melhor ser conservador ou radical”.
[the_ad id=”237860″]
alfa romeo, asa dianteira, autoracing, cyril abiteboul, f1, ferrari, Haas, honda, mclaren, melhor do resto, mercedes, red bull, renault, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.