F1 – Renault e Red Bull já começaram a “paquera”
domingo, 11 de outubro de 2020 às 13:01
Luca de Meo e Cyril Abiteboul
O óbvio que o Autoracing vem dizendo desde o dia em que a Honda anunciou a saída da Fórmula 1 em 2021 já começou a se desenhar. E mais rápido do que os catastrofistas de plantão esperavam
Cyril Abiteboul admitiu que Christian Horner e Helmut Marko já discutiram uma nova parceria de 2022 em diante com o novo CEO da Renault, Luca de Meo, antes do GP de Eifel. O chefe da equipe francesa afirma que isso não significa que um acordo já tenha sido fechado.
“Foi uma reunião neutra”, disse Abiteboul quando questionado por Nico Rosberg na Sky Sports.
O chefe da Renault de 42 anos disse que foi mais uma apresentação. Em termos de negócios, nada foi discutido ainda sobre o fornecimento das UPs para a equipe austríaca de 2022 em diante. “Luca se tornou nosso CEO recentemente. Foi sua primeira vez numa reunião com a Red Bull. Foi mais para se conhecerem.”
Mas o negócio tem tudo para ser fechado sem que o regulamento – que diz que a fornecedora de motores com menos clientes no grid tenha que fornecer para uma equipe que fique sem UP – seja imposto.
Para a Renault é um ótimo negócio, porque vai poder ter alguma escala na sua produção de UPs e assim diminuir seus custos, além de ter um faturamento para a sua fábrica de motores, que hoje é zero. E para a Red Bull também, já que o motor Renault é hoje o segundo melhor da Fórmula 1 depois de sofrerem muito no início da era turbo híbrida
O GP da Eifel vai viver muito na memória de Abiteboul como o primeiro pódio da Renault desde o retorno à F1 em 2016. O excelente Daniel Ricciardo conseguiu P3 em Nurburgring para a equipe francesa.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
Christia Horner, cyril abiteboul, f1 2022, luca de meo, melhor site f1. comente sobre f1, motor renault na red bull, noticias f1, red bull f1, Red BUll Reanult 2022, renault f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.