F1 – Renault diz que só uma pole position vai provar sua velocidade
quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 9:28
Red Bull-Renault
Remi Taffin, chefe de operações de pista da Renault, afirmou que apenas uma pole position será suficiente para provar que seu motor de Fórmula 1 diminuiu a desvantagem para a dominante unidade da Mercedes.
“Sabemos que podemos vencer corridas, e estamos na posição de aproveitar as oportunidades quando elas surgirem”, declarou Taffin. “Mas o que efetivamente queremos agora é uma pole position para mostrar velocidade pura – e, obviamente, seria mais fácil vencer uma prova nessa condição”.
Taffin diz que a Renault agora chegou ao ponto onde basicamente extraiu toda a performance que podia da unidade deste ano. Por isso, a companhia está um pouco mais otimista em relação aos seus prospectos para o final do ano, mas ela também pode começar a pensar mais nos desenvolvimentos para 2015.
“O maior esforço em termos de alcançar o que precisamos já ficou para trás neste ano”, explicou ele. “O que conseguirmos na pista agora será fruto desse trabalho – e temos o caminho certo para otimizar a performance, além de podermos repetir isso em todas as corridas”.
“Isso é o mais importante para nós. Sabemos qual é a nossa performance e como obtê-la no momento em que quisermos. Então, vamos tentar trazer um pouco mais a cada prova até o final do ano. Mas apesar do foco ser tentar extrair o máximo deste ano, precisamos nos concentrar no próximo ano”.
2014, autoracing, chefe, f1, formula 1, formula-1, mercedes, meta, motor, noticias, objetivo, operações, pista, pole position, prova, pura, remi taffin, renault, rival, temporada, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.