F1 – Renault deverá ter estrutura de gestão parecida com a da Mercedes
domingo, 3 de janeiro de 2016 às 10:30
Cyril Abiteboul
Cyril Abiteboul sugeriu que a Renault poderia adotar uma estrutura de gestão parecida com a da bicampeã Mercedes. Os franceses compraram a Lotus e voltarão a ter equipe de fábrica após quatro anos, mas ainda não revelaram quaisquer detalhes de sua estrutura, além de Jérôme Stoll como presidente e Abiteboul como diretor geral.
A Mercedes não teve um diretor da equipe durante o seu período dominante na Fórmula 1, com Toto Wolff e Paddy Lowe na qualidade de diretores executivos e Niki Lauda como presidente não-executivo. É uma tática que foi adotada pela McLaren, com Eric Boullier atuando como diretor de corridas.
“O trabalho de chefe de equipe não é mais de única responsabilidade de um homem”, explicou a Abiteboul ao site F1i. “Para ver isto, você só precisa olhar para a Mercedes, em que as responsabilidades são divididas entre Toto Wolff, Paddy Lowe e Niki Lauda”.
“Uma equipe moderna de F1 está estruturada dessa maneira, e eu acredito que este será o caso da Renault também”, completou ele.
caso, chefe, cyril abiteboul, detalhes, diretor, equipe, estrutura, f1, lotus, mercedes, moderna, presidente, renault, site
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.