F1 – Renault deverá anunciar Frederic Vasseur como diretor de corrida
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016 às 9:17
Renault
A Renault deverá nomear Frederic Vasseur, chefe da ART Grand Prix, para o recém-criado cargo de diretor de corrida dentro de sua equipe de Fórmula 1, revelou o site Autosport.
Como parte da reformulação da antiga estrutura da Lotus, a Renault vai dispensar a função de chefe da equipe – como McLaren e Mercedes já fizeram.
De acordo com fontes, uma equipe de gerenciamento será estabelecida a fim de lidar com os aspectos político e de negócios da F1 moderna.
A posição de diretor de corrida foi criada com o objetivo de cuidar de todos os assuntos esportivos envolvendo a equipe. Vasseur é visto como o candidato ideal, e as discussões estão em estágio avançado.
Ao lado de Vasseur, Nick Chester continuará sendo o diretor técnico.
Nos bastidores, Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault Sport F1, se tornará CEO das operações de Viry e Enstone, cuidando de todos os aspectos relacionados ao motor.
Gerard Lopez, ex-proprietário da Lotus que manteve uma participação acionária e uma posição no conselho da equipe após a compra, vai lidar com os assuntos envolvendo os direitos comerciais e Bernie Ecclestone.
Alain Prost, tetracampeão mundial de F1, assumirá o cargo de embaixador, mas isso ainda não foi confirmado.
art, autoracing, cargo, chefe, corrida, diretor, equipe, estrutura, f1, formula 1, formula-1, frederic vasseur, gp2, noticias, novo, reformulação, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.