F1 – Renault deve mudar o design da asa traseira
quarta-feira, 1 de março de 2017 às 12:18
Renault
A Renault vai fazer mudanças no projeto da asa traseira antes do GP da Austrália depois que a FIA informou que seu conceito de pilar de apoio poderia violar as regras da Fórmula 1.
Rivais questionaram o projeto do pilar de suporte do RS27 quase imediatamente após seu lançamento em Londres na semana passada.
A questão girou em torno do suporte do pilar que, em vez de estar ligado ao plano principal, uniu a asa na haste do atuador do DRS.
As equipes têm, por motivos aerodinâmicos, movido o ponto de fixação do pilar da asa traseira cada vez mais para frente.
O método mais popular sob os regulamentos anteriores era uma conexão simples ao lado de baixo do plano principal usado para adicionar rigidez, como usado pela Mercedes.
Outras, incluindo Red Bull e Ferrari, procuraram melhorar o desempenho aerodinâmico da asa traseira imitando os suportes tipo ‘pescoço de cisne’ usados por alguns projetos da LMP1.
A ideia da Renault foi um passo adiante e ligou o suporte diretamente à haste do DRS.
Algumas equipes rivais não estavam muito preocupadas com a interpretação da Renault, pois duvidavam que isso traria muito benefício.
aerodinâmicos, asa traseira, australia, conceito, drs, f1, ferrari, fia, LMP1, mercedes, mudanças, projeto, red bull, regras, renault, rigidez, rs17, suporte
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.