F1 – Renault contrata ex-engenheiro da Ferrari
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 às 15:36
Michael Schumacher e Chris Dyer
O ex-engenheiro de corrida da Ferrari, Chris Dyer, deve retornar à F1 com a nova equipe de fábrica da Renault para liderar seu grupo de desempenho de veículos.
Dyer, que foi engenheiro de corrida de Michael Schumacher durante suas temporadas vitoriosas com a Ferrari em 2003 e 2004, terá seu foco sobre o desempenho e apoiará a equipe de corrida com os ajustes.
O grupo de desempenho de veículos da Renault trabalha na suspensão, freios e simulação e foi responsável pela introdução do inovador sistema de amortecedores de massa nos anos 2000.
Dyer se junta a uma nova equipe em Enstone que também tem Frederic Vasseur como diretor de corrida e Bob Bell, que retorna como diretor técnico.
Dyer começou sua carreira na F1 com a Arrows antes de se mudar para a Ferrari, trabalhando com Schumacher e desempenhando o papel de engenheiro de corrida de Kimi Raikkonen durante a temporada de 2007, quando foi campeão.
Ele foi afastado de seu papel na F1 para um projeto de GT, após Fernando Alonso perder o título em Abu Dhabi em 2010, mas não ficou satisfeito com a mudança e decidiu deixar a Scuderia.
abu dhabi, ajustes, amortecedores, Arrows, bob bell, chris dyer, corridas, desempenho, engenheiro, f1, fábrica, fernando alonso, ferrari, frederic vasseur, freios, kimi raikkonen, massa, Michael Schumacher, renault, simulação, suspensão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.