F1 – Renault confirma Bell trabalhando como consultor
segunda-feira, 16 de março de 2015 às 17:08
Bob Bell
A Renault, fornecedora de motores da Red Bull, confirmou que o ex-diretor técnico da Mercedes, Bob Bell, agora está trabalhando com a fabricante francesa como consultor.
Bell, que já havia trabalhado na equipe Renault F1 como diretor técnico, deixou a Mercedes no final do ano passado.
O britânico se juntou à Mercedes quando saiu da Renault em 2011, depois de ter trabalhado com a marca francesa desde 2001.
Ele foi diretor técnico da equipe durante as bem-sucedidas temporadas de 2005 e 2006 e foi nomeado chefe de equipe após Flavio Briatore sair depois do escândalo do GP de Cingapura em 2009.
Um porta-voz da Renault confirmou: “Bob é um consultor externo em uma variedade de assuntos”.
A Renault está avaliando planos para expandir sua operação na F1 para um melhor retorno de marketing, talvez com a aquisição de uma das equipes atuais.
A Toro Rosso aparece como favorita, embora a Sauber e Force India também estejam sendo consideradas.
Bell se juntou ao diretor da Renault Cyril Abiteboul para visitar as fábricas como parte do processo de avaliação já que a fabricante de automóveis francesa considera suas opções em longo prazo.
Nenhuma decisão ainda foi tomada sobre o que ela vai fazer.
2009, aquisição, bob bell, cingapura, consultor, cyril abiteboul, diretor técnico, escandalo, f1, flavio briatore, force india, mercedes, motores, red bull, renault, sauber, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.