F1 – Renault caminha para um futuro sem a Red Bull
segunda-feira, 27 de julho de 2015 às 9:42
Cyril Abiteboul e Christian Horner
A Renault parece estar caminhando para um futuro sem a Red Bull. Com o próximo passo da montadora francesa sendo um tópico quente no paddock de Hungaroring, o chefe Cyril Abiteboul criticou as reclamações da equipe.
“Quando lemos que a Red Bull perde dinheiro com a Renault, isso é completamente inaceitável”, declarou ele à RMC Sport. “Combinando todo o dinheiro que foi pago diretamente a eles, as quantias que a Total e a Infiniti pagaram e a premiação, estamos falando de cerca de meio bilhão de euros”.
E, de repente, Renault e Lotus estão admitindo abertamente que as conversas a respeito de uma nova aliança de fábrica estão em andamento. De fato, as peças do quebra-cabeça parecem estar se encaixando agora.
O jornal francês L’Equipe relatou que a Renault decidiu retirar seu apoio à Fórmula Renault 3.5, uma categoria de excelente reputação que, apesar disso, não tem o mesmo perfil da GP2.
“60 por cento dos pilotos atuais da Fórmula 1 foram treinados na Fórmula Renault, mas ninguém sabe disso”, disse Abiteboul, também se referindo à categoria com motores de 2.0 litros. “Não podemos continuar fazendo as coisas em isolamento”.
Supostamente, uma decisão final a respeito do programa da Renault, incluindo a Fórmula 1, será tomada em setembro. Abiteboul admitiu que haverá um “esclarecimento”.
“Nós estamos pensando em nossa estratégia há quase um ano”, afirmou Abiteboul. Ele admitiu que comprar a Lotus “é uma das oportunidades que estamos considerando”, mas disse que a Renault também está determinada a “não repetir os erros do passado”.
autoracing, chefe, compra, cyril abiteboul, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, futuro, lotus, motor, noticias, opções, parceira, problemas, red bull, relacionamento, renault, rompimento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.