F1 – Renault assina carta de intenção com a Lotus
segunda-feira, 28 de setembro de 2015 às 9:31
Renault
A Renault assinou uma carta de intenção com os atuais proprietários da Lotus em relação à “potencial” aquisição da organização baseada em Enstone.
A montadora francesa está envolvida em negociações para assumir o controle de 65 por cento das ações da Lotus no próximo ano, marcando seu retorno como equipe de fábrica.
“O Grupo Renault e a Gravity Motorsports, uma afiliada da Genii Capital SA, estão satisfeitos por anunciarem a assinatura de uma carta de intenção em relação à potencial aquisição de uma parcela majoritária da Lotus por parte da Renault”, afirmou uma declaração da Renault.
“A assinatura dessa carta de intenção marca o primeiro passo da Renault rumo ao projeto de ter uma equipe de fábrica na Fórmula 1 a partir de 2016, estendendo os 38 anos de compromisso da marca com a principal categoria do automobilismo mundial”.
“O Grupo Renault e a Gravity trabalharão juntos nas próximas semanas visando eventualmente transformar esse acordo inicial em uma transação definitiva, desde que todos os termos e condições sejam cumpridos por todas as partes interessadas”.
2016, assinatura, autoracing, carta, compra, declaração, equipe, f1, formula 1, formula-1, intenção, lotus, majoritaria, noticias, parcela, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.