F1 – Renault admite que está abaixo do potencial
sexta-feira, 5 de julho de 2019 às 15:12
RIC e Hulk – Paul Ricard 2019
O diretor executivo da Renault, Marcin Budkowski, admitiu que a equipe de fábrica francesa não vai vencer a Mercedes em 2020. Na Áustria, Daniel Ricciardo lamentou um fraco desempenho da Renault, apesar das recentes atualizações significativas de motor e chassis.
Mas Budkowski, que causou uma agitação no ano passado com a sua mudança da FIA, diz que está “encantado” por estar vestido de amarelo. “O projeto continua muito promissor”, disse ele à revista francesa Auto Hebdo.
“Admito que o início do ano foi mais difícil do que eu esperava, mas quando assinei, também não esperava que fosse simples. O esporte é brutal”, acrescentou Budkowski.
Ao mesmo tempo, ele admite abertamente que a Renault ainda está tentando se atualizar com suas próprias expectativas. “A meu ver, somos uma equipe com um desempenho abaixo do seu potencial”, declarou o polaco.
“Temos que ser razoáveis – não vamos vencer a Mercedes no próximo ano porque eles têm uma enorme vantagem competitiva sobre nós. Não temos recursos para os apanhar e ultrapassar”, explicou.
“Temos o potencial para o fazer no futuro, mas precisamos criar uma dinâmica”, prosseguiu Budkowski. “Temos primeiro que estar acima da nossa classe. Quero que olhemos uns para os outros e digamos ‘Com o que temos, estamos fazendo um bom trabalho’. Hoje, esse não é realmente o caso”.
“Mas quando fazemos isso, criamos uma dinâmica que atrai novas pessoas, novos patrocinadores, e assim por diante. Depois disso, será o momento de olhar para os três primeiros. Estamos construindo para 2021”, concluiu Budkowski.
[the_ad id=”237872″]
equipe, f1, f1 gp austria, fábrica, fia, formula 1, marcin budkowski, noticias formula 1 renault, renault, revista
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.