F1 – Relatos indicam que a HRT poderá utilizar motores Renault
quarta-feira, 14 de setembro de 2011 às 12:43
O novo consultor da HRT, Luis Perez-Sala, disse no mês passado que a equipe continuará com sua atual fornecedora de motores na próxima temporada porque “temos um contrato”. Mas a Autosprint da Itália e o diário esportivo espanhol AS estão relatando que a HRT vem conversando com a Renault sobre um acordo de fornecimento de motores de dois anos a partir de 2012.
A Autosprint afirmou que o contrato também envolveria o uso da parte traseira do Lotus-Renault R31, pilotado por Vitaly Petrov e Bruno Senna neste ano, por parte da HRT, apesar de a equipe utilizar uma caixa de câmbio da Williams no momento. Se confirmado, o acordo tornaria a HRT a quinta cliente da Renault em 2012, junto com Red Bull, Renault, Team Lotus e Williams.
“Se tivermos de fornecer para mais parceiras, eu não seria contra”, declarou o chefe de operações da Renault, Carlos Tavares, nesta semana. “Com mais parceiras, nós diluímos nossos custos”.
A especulação surgiu depois da notícia de que o chefe da Cosworth na Fórmula 1, Mark Gallagher, está deixando a companhia baseada em Northampton. “O que isso diz a respeito do futuro da Cosworth?” questionou Kevin Easton, correspondente do The Times.
Também surgiram rumores nesta semana indicando que Jorg Zander, ex-projetista da Williams, BMW, Honda e Brawn, poderia ser contratado pela HRT, após uma reunião com o chefe da equipe, Colin Kolles, em Monza no último fim de semana.
2012, acordo, autoracing, carlos tavares, chefe, cliente, contrato, conversa, equipe, f1, fornecimento, hrt, motores, noticias, operações, quinta, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.