F1 – Relato aponta progresso em busca de investidor para a Manor
sábado, 21 de janeiro de 2017 às 10:52
Manor
Os administradores fizeram “progresso” nesta semana, enquanto as conversas continuavam para tentar salvar a Manor e mantê-la no grid da Fórmula 1 2017. De acordo com relatos da BBC, a equipe afirmou que “as perspectivas melhoraram consideravelmente nos últimos dias”, embora a identidade do novo investidor ou investidores permaneça desconhecida.
A equipe entrou em administração no dia seis de janeiro, deixando-a originalmente com apenas duas semanas (até 20 de janeiro) para encontrar novos investidores ou ser liquidada.
No entanto, a FRP Advisory – que está supervisionando o processo de administração – mais tarde forneceu dinheiro para pagar o pessoal até o final do mês, estendendo o prazo por uma semana (até 27 de janeiro, na próxima sexta-feira) para encontrar um comprador antes de ser forçada a fechar as portas.
Acredita-se que a equipe precisa de pelo menos 500 mil euros para poder participar dos dois testes de pré-temporada e correr na Austrália, na abertura da temporada. A FIA alegadamente deu permissão à equipe para usar seu carro de 2016, embora com modificações para atender aos regulamentos técnicos revisados deste ano.
O proprietário Stephen Fitzpatrick – que comprou a equipe em 2015 – revelou no momento do anúncio da administração que a Manor estava em negociações com vários investidores até o final do ano passado. No entanto, a perda do décimo lugar na classificação dos construtores com apenas uma etapa restante – o que custou cerca de 10 milhões de libras em prêmios – desbaratou as negociações.
2016, 2017, administração, anuncio, comprador, conversas, dias, dinheiro, equipe, formula 1, grid, investidores, manor, momento, processo, semanas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.