F1 – Regras impedem recuperação rápida da Honda, diz Ramirez
segunda-feira, 23 de novembro de 2015 às 9:14
McLaren-Honda
As regras atuais impedirão que a Honda tire rapidamente sua enorme desvantagem para as fabricantes de motores rivais na Fórmula 1. Essa é a opinião de Jo Ramirez, ex-coordenador da equipe McLaren.
“Acredito que, se as regras não fossem como são, a Honda já teria um bom motor”, declarou ele ao jornal espanhol AS. “Ou um motor muito melhor”.
A McLaren-Honda terminou à frente apenas da Manor em 2015, significando que a equipe está sofrendo com a falta de premiação oficial em dinheiro e patrocínio privado. Então, o que vai acontecer quando a colaboração entrar em sua segunda temporada?
“Tudo depende do que ocorrerá com as regras”, disse Ramirez. “Se os rumores de que o congelamento dos motores irá mudar forem verdadeiros… Eu não sei”.
“A verdade é que a Honda já melhorou, mas não o suficiente. A desvantagem começou em 4.5s e agora está em 1.5 ou 2, mas também é verdade que os últimos segundos são os mais difíceis de conseguir”.
autoracing, congelamento, críticas, equipe, ex-coordenador, f1, formula 1, formula-1, honda, jo ramirez, mclaren, melhoria, motores, noticias, recuperação, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.