F1 – Regras de 2021 causam incertezas nas equipes
sábado, 28 de outubro de 2017 às 9:38
Bob Fernley
A Liberty Media está a dias de revelar as regras de motor de 2021 para as equipes de F1. Mas, apesar da data de apresentação de 31 de outubro, continua a haver muita incerteza no paddock sobre como esses regulamentos serão realmente.
“Normalmente isso vaza”, disse o chefe da Force India, Bob Fernley, à revista alemã Auto Motor und Sport, “mas desta vez é diferente. Nós conhecemos um pouco, mas não muito. Os novos proprietários estão mantendo suas cartas viradas para baixo”.
O que se sabe é que o motor de 2021 será baseado nos V6 de 1,6 litros atuais e definitivamente incluirá um MGU-K. Mas não está claro se o MGU-H ainda estará no lugar, e se haverá um turbo único, maior ou mesmo duplo.
A Red Bull, no entanto, argumenta que o corte do complexo MGU-H significará que fornecedores independentes como Ilmor e Cosworth podem considerar seriamente entrar na F1. “Com o MGU-H, não teremos essas empresas, e definitivamente as queremos no barco”, afirmou o Dr. Helmut Marko.
Tudo o que for apresentado no início da próxima semana pode ser altamente controverso, particularmente porque a Liberty não precisa da aprovação das equipes para 2021 devido ao Pacto de Concórdia estar vencendo.
Niki Lauda, da Mercedes, afirmou: “Não tem sentido ser político agora. Eles decidiram algo, eles vão nos dizer, vamos ouvir, e então vamos decidir se é bom para nós ou não”.
2021, aprovação, bob fernley, equipes, force india, helmut marko, liberty, mercedes, motor, niki lauda, red bull, regras, revista, semana, turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.