F1 – Reforma em Interlagos salvou o GP do Brasil, diz prefeito
sexta-feira, 17 de outubro de 2014 às 9:15
GP do Brasil de 2013 em Interlagos
O Brasil teve de gastar milhões na reforma do circuito de Interlagos para não perder seu lugar no calendário da Fórmula 1.
Essa é a alegação de Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, após inspecionar a primeira fase das melhorias de 65 milhões de dólares realizadas no popular autódromo.
A maior mudança antes do GP do Brasil do próximo mês, a penúltima etapa da temporada 2014, é a repavimentação completa do asfalto. Mas haverá um complexo de pits e paddock totalmente novo em 2015.
Haddad declarou à agência de notícias espanhola EFE que um programa do governo federal financiou a reforma. “Se não fosse pelo programa, nós estaríamos em uma situação muito delicada, correndo o risco de perder esta corrida para outra cidade”, disse ele.
“É a maior reforma desde 1990, porque nós corríamos o risco de perder a Fórmula 1 para outras cidades latino-americanas, como Buenos Aires. Estávamos em um momento delicado, porque os pilotos e as equipes adoram a pista, mas havia uma defasagem tecnológica”.
autodromo, autoracing, cidade, complexo, f1, fernando haddad, formula 1, formula-1, interlagos, melhorias, noticias, novo, paddock, pits, prefeito, reforma, repavimentação, sao paulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.