F1 – Red Bull: Verstappen lida bem com suas frustrações
sábado, 5 de agosto de 2017 às 9:40
Max Verstappen
O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirma que Max Verstappen está lidando com suas frustrações recentes “incrivelmente bem”, e que o jovem holandês vai se recuperar na segunda metade da temporada 2017 de Fórmula 1.
A temporada de Verstappen começou bem, com um pódio na China contribuindo para uma contagem de pontos de 35 nas quatro primeiras corridas, 13 a mais do que o companheiro de equipe Daniel Ricciardo no mesmo período.
Mas as coisas começaram a desandar a partir daí, com o piloto de 19 anos de idade marcando apenas dez pontos nas cinco corridas seguintes graças a uma série de problemas de confiabilidade e incidentes.
Ricciardo, entretanto, terminou no pódio nas cinco corridas, até ganhando no Azerbaijão, estabelecendo uma liderança em relação à Verstappen de 50 pontos em direção às férias de verão.
“Daniel teve um ótimo desempenho, mas, obviamente, uma vitória é sempre especial, não importa como ela venha”, comentou Horner sobre a temporada da equipe até agora. “Obviamente, tivemos um pouco de sorte naquele dia, mas foi ótimo ver Daniel ganhar a corrida”.
“Mas houve provas como a China, que foi muito boa para Max, e Áustria, onde Daniel esteve sob uma enorme pressão, o mesmo em Montreal, tivemos algumas ótimas corridas”, prosseguiu o chefe da Red Bull, que aposta na recuperação de Verstappen.
“Ele foi tirado para fora em Barcelona, não teve culpa, teve sucessivas falhas no motor em Montreal e Baku, onde ele estava em posição de terminar no pódio, se não vencesse, o GP foi imensamente frustrante. Mas ele lidou com isso incrivelmente bem e tenho certeza que, após as férias de verão, ele terá uma forte segunda metade de ano”, concluiu.
2017, chefe, Christian Horner, corridas, daniel ricciardo, desempenho, formula 1, max verstappen, metade, pontos, red bull, temporada, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.