F1 – Red Bull: Verstappen e Gasly estão livres para competir
sábado, 15 de dezembro de 2018 às 11:14
Max Verstappen e Pierre Gasly
O assessor de esportes da Red Bull, Dr Helmut Marko, revelou que Max Verstappen e seu novo companheiro de equipe, Pierre Gasly, terão as mesmas oportunidades para vencer corridas em 2019.
Gasly está se aproximando da Toro Rosso depois que Daniel Ricciardo se juntou à Renault para a temporada de 2019 e, embora ele precise de tempo para se estabelecer, é claro que a Red Bull quer que ele compita imediatamente.
“Gasly vem como um jovem”, disse Marko à revista Motorsport-Magazin. “Então está muito claro que ele tem que aderir às regras da Red Bull Racing. É fácil: Max está muito mais familiarizado com a equipe. Gasly está livre para correr, ele só precisa mostrar desempenho. Eles são iguais”.
Max Verstappen terminou a temporada vencendo com força o GP do México e ficou a poucos passos da vitória no Brasil, até colidir com Esteban Ocon. Marko acrescentou como a segunda metade da temporada deu à equipe um forte senso de otimismo.
“A segunda metade da temporada nos deixa extremamente otimistas sobre o desenvolvimento do chassi. Claramente, temos o melhor. A confiabilidade do lado da Red Bull melhorou, até mesmo da Renault. Especialmente o Max, que não cometeu erros desde Paul Ricard”, finalizou.
[the_ad id=”237860″]
2019, companheiro, corridas, daniel ricciardo, desempenho, equipe, helmut marko, jovem, max verstappen, pierre gasly, red bull, renault, revista
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.