F1 – Red Bull vai aceitar dados do sensor de combustível
quinta-feira, 17 de abril de 2014 às 10:39
Daniel Ricciardo
O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que sua equipe não tem escolha, a não ser seguir rigorosamente as leituras do sensor de combustível da Fórmula 1 a partir de agora – mesmo se achar que elas estão erradas.
Ao ser questionado pelo site Autosport sobre a situação após o veredicto do apelo contra a desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália, ele disse: “Acho que tudo o que foi resolvido é que o sensor de fluxo de combustível é incontestável. Mesmo se houver um erro de 25 por cento, é o ponto de referência. Creio que essa é a conclusão a que chegamos após a audiência”.
Horner ficou satisfeito com o fato de a audiência do apelo ter dado à Red Bull a oportunidade de mostrar que não trapaceou deliberadamente em Melbourne.
“Nós analisamos tudo com uma enorme quantidade de detalhes, e apresentamos nosso caso de maneira bastante justa e concisa. Acho que algo que ficou claro é que todos os jurados puderem ver que não houve nenhuma intenção de violar o regulamento. Foi puramente uma questão de acreditar em uma coisa ou outra. Aceitamos a posição da audiência”.
“Será interessante ver as razões detalhadas para o veredicto, que deverão sair até o fim desta semana, só para compreender como eles chegaram a essa conclusão. Não pode ser contestado que os sensores têm apresentado vários problemas. Espero que, com mais experiência e tempo, eles se tornem cada vez mais confiáveis, mas não tivemos esses problemas no Bahrain e espero que continue assim”.
2014, apelo, australia, autoracing, chefe, Christian Horner, combustível, daniel ricciardo, desclassificação, equipe, f1, fluxo, formula 1, formula-1, gp, melbourne, noticias, perda, red bull, sensor
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.