F1 – Red Bull usou motor elétrico para treino de pit-stops
quinta-feira, 21 de agosto de 2014 às 10:52
Pit-stop da Red Bull
A Red Bull fez experiências com um carro de Fórmula 1 totalmente elétrico na quarta-feira em Spa, revelaram publicações.
A Auto Motor und Sport da Alemanha e a Autosprint da Itália disseram que o protótipo elétrico da campeã mundial na verdade era um RB9 de 2013 com um bico de 2014.
Porém, a verdadeira novidade foi sua propulsão – um motor elétrico para posicionar o carro na posição de parada enquanto os mecânicos treinam pit-stops.
Alberto Antonini, correspondente da Autosprint, revelou que, após a parada, o mecânico no cockpit pressionava um botão e o carro dava ré, voltando à posição para outra parada.
“Esta é a nova Fórmula E”, disse um mecânico da Red Bull a Tobias Gruner, correspondente da Auto Motor und Sport.
Ele acrescentou que, entre os observadores fascinados no pitlane de Spa-Francorchamps na quarta, estava Jo Bauer, delegado técnico da FIA.
2014, autoracing, belgica, carro, elétrico, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, motor, noticias, pit stop, quarta-feira, red bull, spa francorchamps, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.