F1 – Red Bull toma medidas para evitar futuros erros
quarta-feira, 1 de junho de 2016 às 12:38
Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton
A Red Bull colocou medidas preventivas em prática para garantir que não haja repetição do erro no pitstop que custou à Daniel Ricciardo a vitória em Mônaco.
Christian Horner confirmou que uma análise profunda foi feita em resposta a uma derrota que deixou todos na Red Bull “completamente para baixo”.
Após a corrida, Horner afirmou que um mal-entendido desencadeado pela disposição incomum dos boxes em Mônaco foi o motivo de Ricciardo chegar e não ter os pneus prontos.
A demora em encontrar os pneus super macios resultou em Ricciardo sair logo atrás de Lewis Hamilton e ter que se contentar com o segundo posto.
Explicando a investigação que se seguiu, Horner disse: “Estando tão perto de uma vitória e ter perdido por uma falha de comunicação dos boxes, foi absolutamente frustrante”.
“Inevitavelmente, houve muita análise sobre o que aconteceu, por que aconteceu e também em medidas preventivas para garantir que isso não volte a acontecer”.
Horner deixou claro que não culpou nenhum membro da equipe, mas espera que um entendimento mais profundo surja para evitar de novo incidente.
“Como disse após a corrida, nós ganhamos e perdemos juntos como uma equipe. É uma questão de compreender o que deu errado, trabalhando como uma equipe para resolver o problema e tomando medidas para garantir que não volte a acontecer”.
analise, boxes, Christian Horner, daniel ricciardo, erro, f1, lewis hamilton, medidas, monaco, monte carlo, pitstop, pneus, red bull, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.