F1 – Red Bull: Ticktum precisa usar o cérebro antes de abrir a boca
sexta-feira, 28 de setembro de 2018 às 12:10
Dan Ticktum
Christian Horner diz que Daniel Ticktum ainda precisa “polir algumas arestas” antes de estar pronto para disputar uma vaga na Toro Rosso/Honda, e o britânico precisa desenvolver seu cérebro antes de abrir a boca.
Ticktum fez algumas críticas nesta semana sobre o recente domínio de Mick Schumacher e da Prema Theodore Racing no Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA, com o alemão obtendo cinco das últimas seis vitórias em disputa.
Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, vinculou Ticktum no início da temporada a uma promoção em 2019 à Toro Rosso, mas o jovem não terá pontos de superlicença suficientes para isso, e mesmo assim Horner sente que ainda tem algum desenvolvimento para que ele esteja pronto para a categoria de monopostos.
“Ele é um personagem, ele às vezes usa a boca antes do cérebro”, disse o chefe da Red Bull à Sky Sports F1. “Ele é um piloto talentoso, mas você sabe, ele tem mais desenvolvimento para fazer antes de chegar ao nível da Fórmula 1. Ele é rápido, mas só precisa polir algumas arestas”.
Horner também elogia a forma como Schumacher, que terá pontos de superlicença suficientes para entrar no grid da Fórmula 1 se quiser, veio à tona nos últimos meses, embora se espere que o alemão corra na Fórmula 2 em 2019.
“Na Fórmula 3, Mick Schumacher está fazendo um ótimo trabalho”, acrescentou Horner. “Ele tem sido particularmente dominante, eles obviamente estão juntos na segunda metade da temporada, e ele tem sido o homem a ser batido”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
Christian Horner, Dan Ticktum, fia, formula 2, formula 3, jovem, mick schumacher, red bull, toro rosso, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.