F1 – Red Bull testou sistema de proteção do cockpit no TL1
sexta-feira, 29 de abril de 2016 às 9:09
Proteção do cockpit da Red Bull
A Red Bull utilizou seu conceito de proteção do cockpit pela primeira vez no carro de Daniel Ricciardo durante o primeiro treino livre para o GP da Rússia.
O australiano completou uma volta de instalação com o dispositivo antes de retornar aos pits para a retirada do componente.
Na quinta-feira, Ricciardo disse que a equipe planejava usá-lo em apenas uma volta porque queria completar seu programa usual de sexta-feira.
“Por ser uma estrutura grande, vai afetar a aerodinâmica”, afirmou ele. “É só para ver se funciona, e então continuaremos com nosso programa. Temos algumas coisas para testar no carro, e, obviamente, utilizar aquilo afetaria”.
Depois da volta, a Red Bull divulgou dois vídeos de testes estáticos que havia realizado. Um deles mostrou uma roda de Fórmula 1 atirada na proteção a 225 km/h. O segundo foi um teste balístico de um quilo a uma velocidade de 230 km/h.
2016, autoracing, carro, cockpit, daniel ricciardo, equipe, estreia, f1, formula 1, formula-1, gp, livre, noticias, primeiro, proteção, red bull, russia, sexta-feira, sistema, sochi, teste, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.