F1 – Red Bull tentou bloquear as barbatanas de tubarão
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017 às 14:40
Red Bull
Christian Horner admitiu que a Red Bull tentou bloquear a introdução de “barbatanas de tubarão” em 2017. Com as novas regras em vigor para esta temporada, a maioria das equipes instalaram as barbatanas em seus carros e a Mercedes decidirá se vai ou não usá-la após os testes de pré-temporada.
A “barbatana de tubarão” desvia o ar para a asa traseira, que este ano é muito mais baixa do que no ano passado. Horner, no entanto, não é um fã dela.
“Acho que os carros parecem fantásticos”, disse ele. “A única coisa que decepciona são as barbatanas de tubarão, proporcionalmente. É algo que nós levantamos em uma reunião do grupo da estratégia da Fórmula 1 no ano passado para pedir que as equipes os removessem no interesse da estética”.
“Isso foi para a Comissão de Fórmula 1 e infelizmente foi imediatamente rejeitado pela maioria das equipes”.
Horner espera que seja analisado para 2018, e quer que sua proibição nas regras, já que ele acha que fazem os carros parecerem feios.
“Espero que seja algo que possa ser resolvido para o próximo ano”, disse ele. “Porque os carros estão ótimos, é uma pena que esta barbatana de tubarão tenha entrado através de outra brecha nas regras”.
“Se você perguntar aos nossos aerodinamicistas, eles gostariam de mantê-la”, admitiu. “Mas acho que, do ponto de vista estético, os carros pareceriam mais atraentes sem ela”.
asa traseira, barbatanas, Christian Horner, estetica, f1, grupo de estrategia, maioria, mercedes, red bull, regras, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.