F1 – Red Bull tem um “desejo real” para alcançar a Mercedes
terça-feira, 16 de dezembro de 2014 às 13:14
Red Bull e Mercedes
Christian Horner disse que a Red Bull está determinada a alcançar a Mercedes neste inverno “para realmente lhes dar um sufoco”.
Daniel Ricciardo foi o único piloto não Mercedes a vencer uma corrida em 2014 quando ganhou no Canadá, Hungria e Bélgica para quebrar a hegemonia de um ano dominado por Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Apesar da unidade de potência Mercedes ser confortavelmente a mais forte no grid, a Red Bull fez mais uma temporada impressionante para terminar em segundo lugar no campeonato de construtores com a Renault.
Enquanto Horner descreveu a reviravolta de uma pobre pré-temporada em 2014 como uma das maiores conquistas da equipe, o chefe da equipe Red Bull disse que a motivação principal continua ser em diminuir a diferença substancial dos campeões deste ano.
Perguntado se o desafio de alcançar a Mercedes pode ser visto como uma oportunidade para a Red Bull para provar a sua qualidade depois de quatro anos de dominação, Horner respondeu: “Eu não acho que a equipe tem nada a provar, acho a equipe está apenas com fome para alcançar mais sucesso”.
“Se você pensar nos últimos seis anos, só uma equipe nos venceu e isso é um desempenho e conquista notáveis, sobretudo com as mudanças de regulamento durante esses anos e, claro, com a mudança da unidade de potência este ano. É claro que tudo evolui, mas há um desejo real dentro da equipe para realmente lhes dar um sufoco”.
belgica, canada, Christian Horner, daniel ricciardo, f1, grid, hungria, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, red bull, renault, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.