F1 – Red Bull tem dúvidas sobre a legalidade do “Mercedes rosa”
quarta-feira, 15 de julho de 2020 às 9:36
Racing Point
Os comissários da Fórmula 1 estão analisando o protesto da Renault contra o carro de 2020 da Racing Point no momento.
O carro da equipe britânica é quase uma cópia exata do monoposto campeão mundial da Mercedes em 2019. Entretanto, a Red Bull também tem dúvidas sobre sua legalidade.
A Racing Point analisou profundamente como as partes do carro campeão da Mercedes eram construídas e tentou copiar ao máximo, e agora isso parece estar dando resultado. Porém, ainda não está claro se a cópia teve ou não a ajuda da Mercedes.
“Se Racing Point e Mercedes saírem impunes com seu joguinho, nós poderíamos ver até oito Mercedes, seis Ferraris, quatro Red Bulls e duas Renaults no grid de largada no próximo ano”, disse Helmut Marko, da Red Bull, ao Sport1.
De acordo com um chefe de equipe que prefere não se identificar, a FIA fará o possível para evitar um grande escândalo. Ele compara o caso da Racing Point com a saga do motor ilegal da Ferrari em 2019.
“A FIA encontrará um compromisso. A Racing Point provavelmente só terá de mudar os dutos de freio, que a Renault denunciou em Spielberg como uma cópia banida das flechas prateadas de 2019. No caso da Ferrari, a FIA também aceitou um compromisso frouxo para não colocar em risco a F1 como um todo”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, carro, comentarios f1, Comente sobre formula 1, equipe, f1 2020, formula 1, helmut marko, legalidade, melhor site f1, Mercedes Rosa, noticias, protesto, questionamento, Racing Point, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.