F1 – Red Bull sugere mudar para o estilo do nariz da Williams
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 às 15:46
Red Bull
A Red Bull deixou escapar que poderia mudar para um nariz curto no estilo da Williams nesta temporada na procura de melhores soluções.
A alteração dos regulamentos do nariz introduzida para 2015 deixou as equipes enfrentando uma grande dor de cabeça sobre a melhor forma de recuperar o downforce perdido e maximizar o fluxo de ar em torno do resto do carro.
Existe um consenso crescente de que o melhor caminho a seguir é o estilo curto do nariz da Williams, mas este design traz complicações para passar nos testes de colisão obrigatórios.
A Red Bull avaliou soluções diferentes, e admitiu que uma provável mudança de conceito pudesse acontecer.
“Dos diversos narizes testados, gostamos mais do atual”, disse Rob Marshall, engenheiro chefe da Red Bull, sobre o nariz comprido usado nos testes de Jerez.
“Não há dúvida de que haverá outros no futuro, e tenho certeza que outras equipes estarão preparando outros narizes, asas e tudo mais. O que você vê no primeiro dia do primeiro teste não é o que usaremos mais tarde”.
Marshall disse que o progresso nos testes de colisão durante o inverno tinha influenciado na versão do nariz do primeiro teste, já que a Red Bull tinha escolhido iniciar o processo de homologação mais tarde.
O diretor técnico da Williams, Pat Symonds, acredita que o fato de que sua equipe foi capaz de projetar um nariz curto desde o início é a prova da qualidade do design do novo FW37.
“É o equilíbrio de conseguir uma solução aerodinâmica boa e também passar pelo teste de colisão”, disse ele. “Não foi fácil passar pelo teste de colisão, mas acho que nós temos um dos narizes mais curtos, o que mostra a qualidade do projeto”.
2015, alteração, consenso, design, downforce, f1, fluxo de ar, fw37, jerez, nariz, pat symonds, pré-temporada, red bull, regras, rob marshall, soluções, teste de colisao, testes, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.