F1 – Red Bull: Sucesso da Haas não é ruim
sábado, 9 de abril de 2016 às 10:36
Christian Horner
Muitos não estão satisfeitos com o modelo implementado pela Haas na Fórmula 1, mas Christian Horner diz que o acolhe, pois mostra que uma equipe pode entrar no esporte e ir bem com um orçamento limitado.
A escuderia americana estreou nesta temporada usando chassis Dallara e motores, suspensão e outras peças da Ferrari. Houve um sucesso imediato, pois Romain Grosjean chegou em sexto na Austrália e quinto no Bahrain.
Segundo o chefe da Red Bull, o sucesso da Haas é bom para a F1, pois o esporte realmente precisa de equipes fortes que possam competir entre si. “Para ser honesto, eu não acho que é uma coisa ruim”, disse o britânico ao site Motorsport.com.
“Isso demonstra que você pode ser competitivo sem ter que empregar 600 pessoas e gastar 200 milhões de euros. Quando você olha para o problema de algumas das equipes, embora haja todos os argumentos de que isso não está no DNA da F1, é muito melhor ter corridas saudáveis, e dar a pilotos como Grosjean uma chance, do que os relegarem para o final do grid”, prosseguiu.
Horner, no entanto, tem uma piada sobre o relacionamento da Haas com a Ferrari depois de Daniel Ricciardo ter sido superado por Grosjean no Bahrain. “Eles foram rápidos, a estratégia funcionou bem para eles”, acrescentou. “Foram agressivos, com pneus mais macios e três paradas. É um carro sólido. A Ferrari do ano passado ainda está parecendo muito boa”.
bahrain, chefe, Christian Horner, equipe, escuderia, esporte, ferrari, formula 1, Haas, pneus, problema, red bull, relacionamento, sucesso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.