F1 – Red Bull: Silverstone se arrisca a perder GP
segunda-feira, 10 de julho de 2017 às 10:00
Silverstone
Silverstone poderá se arrepender se encerrar seu contrato de longo prazo para o GP da Inglaterra. Essa é a advertência do chefe da Red Bull, Christian Horner, poucas horas antes de o BRDC, dono do circuito, ter a intenção de exercer uma cláusula de interrupção em seu atual acordo para a corrida.
Os relatos dizem que o BRDC irá romper o contrato negociado com Bernie Ecclestone na esperança de renegociar a taxa anual crescente com os novos proprietários, a Liberty Media.
“Houve um elemento de má gestão ou fraca negociação originalmente, se eles tiveram público e ainda perderam dinheiro”, disse Horner ao jornal Daily Mail.
“Tenho certeza de que a Liberty gostaria de ver um GP de Londres, então o BRDC precisa ter cuidado com o que eles desejam. Se eles romperem e tentarem renegociar, é uma estratégia de alto risco, pois há outros locais que estão na fila pela corrida”, acrescentou Horner.
Mas, de acordo com o executivo da McLaren, Zak Brown, a Liberty poderia estar refletindo sobre outra estratégia. “Eu acho que eles deveriam comprá-lo (Silverstone), bem como a NFL – eles possuem o Super Bowl”, afirmou ele ao jornal Telegraph.
“O bom da Liberty é que você pode compartilhar seus pontos de vista, eles os aceitam e registram”, acrescentou Brown, um renomado especialista em marketing da F1.
bernie ecclestone, Christian Horner, circuito, contrato, corrida, inglaterra, liberty media, prazo, red bull, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.