F1 – Red Bull se inscreveu no campeonato de 2016, diz Horner
sexta-feira, 13 de novembro de 2015 às 9:17
Red Bull
A Red Bull confirmou os relatos de que desistiu de sua ameaça de abandonar a Fórmula 1 no final deste mês.
“Sim, nós estamos inscritos no campeonato mundial (de 2016)”, declarou Christian Horner, chefe da equipe, à BBC em Interlagos. “Espero que, até o encerramento da temporada, estejamos em uma posição de anunciar quais são os nossos planos”.
Acredita-se que a maior incerteza agora, não apenas para a Red Bull, mas também para a Lotus, é o que a Renault decidirá fazer.
A montadora expressou sua intenção de voltar a ter uma equipe de fábrica comprando a Lotus, mas os membros da organização baseada em Enstone ficaram novamente trancados para fora das instalações de Interlagos devido a contas atrasadas.
O jornal suíço Blick relatou que Bernie Ecclestone acabou pagando as contas, e os 353 mil dólares deverão ser descontados da premiação em dinheiro oficial da Lotus. O todo-poderoso da Fórmula 1 disse: “Eu não apostaria que a Renault de fato vai comprar a Lotus”.
Se o acordo não acontecer, a Red Bull pode estar inscrita no campeonato mundial de 2016, mas ficará sem motor. E isso vai significar que a Toro Rosso também abandonará a categoria.
2016, autoracing, campeonato, chefe, Christian Horner, compra, crise, decisão, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecimento, inscrição, lotus, motor, mundial, noticias, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.