F1 – Red Bull revela sua alternativa do sistema de proteção halo
terça-feira, 15 de março de 2016 às 12:34
Sistema de proteção halo da Red Bull
A Red Bull apresentou seu conceito mais “futurista” do sistema de proteção halo, antes do seu primeiro teste planejado para o próximo mês.
Embora a Ferrari já tenha testado uma estrutura aberta como a FIA prefere, a Red Bull quer experimentar uma solução diferente que apresenta uma capota de acrílico, com dois suportes laterais ao lado do nariz, em vez de um em frente do piloto.
O chefe da Red Bull Christian Horner disse: “É mais como uma capota aberta. Então é efetivamente como um para-brisas maior. É mais elegante e espero que ofereça melhor visibilidade. Então vamos ver o que a FIA vai pensar sobre isso”.
Claire Williams, vice chefe da Williams, disse que, em termos visuais, a versão da Red Bull era a sua preferida.
“Eu realmente gosto do conceito de caça a jato da Red Bull”, disse ela. “Se estamos indo para estes novos carros que terão aparência futurista, coloquem então alguma coisa do tipo de avião neles”.
Horner não é a favor do conceito da Ferrari – que gerou críticas de pilotos e fãs.
“Pessoalmente, não gosto disso”, disse ele. “Entendo que a segurança do piloto é de suma importância, mas como um purista das corridas de cockpit aberto, como tem sido há 60 anos, há um perigo inerente associado a isso”.
“É claro que temos de fazer tudo o que pudermos para limitar isso. Mas a proteção que está sendo olhada, o conceito de halo, não teria ajudado Felipe Massa e, infelizmente, não teria ajudado Jules Bianchi”.
capota, Christian Horner, claire williams, conceito, estrutura, f1, felipe massa, ferrari, fia, halo, jules bianchi, red bull, segurança, solução, teste, visibilidade, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.