F1 – Red Bull revela que Vettel não tem intenção de deixar a equipe no futuro
quarta-feira, 30 de outubro de 2013 às 16:22
Sebastian Vettel e Christian Horner
Os diretores da Red Bull revelaram que Sebastian Vettel não está pensando em correr por outra equipe na F1, com a condição de que continue tendo um carro competitivo nas mãos.
Com o alemão conquistando o tetracampeonato mundial, rumores indicavam que Vettel estaria procurando um novo desafio, como aconteceu com Michael Shumacher, que trocou a Benetton pela Ferrari em 1996.
Mas Christian Horner, chefe da Red Bull, e Adrian Newey acham que seu piloto não pensa da mesma forma, e que continuará sendo leal a sua equipe.
“Eu acho que qualquer piloto do grid gostaria de estar em um dos nossos carros neste momento,” explicou Horner. “Sebastian gosta da nossa equipe, ele cresceu conosco e faz parte da nossa estrutura. Porque ir para outro lugar então?”.
“Ele sempre teve sucesso com os carros desenhados em Milton Keynes, e faz parte do nosso programa de desenvolvimento desde os 13 anos de idade. Claro que não podemos garantir sua permanência, mas nem tudo se resume a contratos. Nós temos uma relação muito boa, de confiança, tanto com a equipe quanto com Sebastian,” continuou.
Quando perguntado se Vettel poderia buscar um novo desafio em outra escuderia, Newey respondeu: “É possível. Sebastian é uma pessoa muito interessada em estatísticas e na história do esporte. Ele aprecia o ambiente que temos aqui na Red Bull. Nós conseguimos criar uma equipe honesta, que não tenta ser algo que não é. Não somos a mais famosa nem a mais rica. Apenas uma equipe com os pés no chão, com um bom ambiente e que trabalha duro. Tenho certeza que Vettel gosta disso, e o tetracampeonato é o resultado de todo esse esforço e humildade de todos que formam Milton Keynes,” completou Newey.
13 anos, adrian newey, ambiente, autoracing, Christian Horner, desenvolvimento, escuderia, f1, famosa, ferrari, formula 1, grid, momento, mylton keynes, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.