F1 – Red Bull recebe ultimato da Renault
quinta-feira, 14 de junho de 2018 às 15:55
Renault e Red Bull
Com a incerteza pairando sobre o próximo movimento da Red Bull, a Renault parece ter mantido vantagem ainda sobre a UP da Honda.
O Dr. Helmut Marko, da Red Bull, disse depois de Montreal que a Honda, parceira de motores da Toro Rosso, deu um passo à frente em três décimos no Canadá.
Mas a Renault, disposta a permanecer como fornecedora de motores da Red Bull depois de 2018, diz que também melhorou.
“A melhora desde Melbourne foi de três décimos, incluindo 1 décimo graças ao novo combustível introduzido em Barcelona”, disse Remi Taffin ao Auto Hebdo, da França.
“É o equivalente a cerca de 20 hp desde a pré-temporada, o que está de acordo com as nossas expectativas. Já estamos trabalhando na próxima evolução, que ocorrerá após a paralisação da fábrica no verão”, acrescentou.
A Renault, no entanto, está se recusando a esperar por uma decisão tardia da Red Bull.
A Red Bull disse que quer esperar até a Áustria antes de fazer um anúncio, mas Cyril Abiteboul diz que 1 de julho é tarde demais.
“Nós estendemos o prazo devido aos 12 anos de boa cooperação que tivemos.”
“Em Montreal, eles viram a nossa nova especificação e a da Honda – eles têm todas as informações. Não vejo razão alguma para adiar isso ainda mais”, acrescentou Abiteboul.
“Na Áustria, a nossa oferta não vai estar mais lá e eles terão que ficar com a Honda. Nossa oferta deve ser aceita nos próximos dias”, alertou.
Taffin, chefe técnico de motores da Renault, disse que a tensão entre a marca francesa e a Red Bull é compreensível.
“Você tem que ser pragmático”, disse ele.
“Faz 12 anos que trabalhamos juntos, vencendo muitas corridas e campeonatos mundiais.”
“Sempre lemos sobre alguém que disse alguma coisa, mas não devemos esquecer as 600 pessoas em Milton Keynes e as 400 em Viry-Chattilon. Elas se dão bem, então temos que colocar isso no centro do jogo”, Taffin adicionou.
f1 2018, f1 Milton Keynes, f1 Viry-Chattilon, red bull honda, red bull renault, renault f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.