F1 – Red Bull: Próximas três semanas serão cruciais
quinta-feira, 11 de junho de 2015 às 14:18
Helmut Marko
A Red Bull e Renault saberão dentro das próximas três semanas se as mudanças de longo prazo para a unidade de potência levará a equipe mais acima no grid. Isso de acordo com Helmut Marko, consultor da Red Bull.
A Renault têm tido dificuldades tanto no desempenho quanto na confiabilidade nas corridas de 2015, atraindo críticas da Red Bull e de Marko, que rotulou a forma inicial da equipe como uma “catástrofe”.
Mas, com várias alterações para a unidade de potência a serem implantadas, Marko disse que os testes no dinamômetro iriam revelar se essas dificuldades permanecerão – ou se a Red Bull pode desfrutar de alguma competitividade como em Mônaco, onde Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo terminaram em quarto e quinto lugares.
“Sabemos que o resultado de Mônaco não reflete nossa situação real, porque a potência não era tão importante”, disse Marko. “Você viu isso na semana passada em Montreal: assim que aparece uma longa reta, nós perdemos”.
“Sabemos que temos uma desvantagem no motor, na potência. Estamos tentando nos adaptar com o mínimo de downforce, com pouca asa, mas há um limite para o que você pode conseguir com isso”.
“A Ferrari mostrou que é possível recuperar o atraso e a Renault reconhece agora o que têm que fazer. O desenvolvimento não estava indo na direção certa. Existem algumas melhorias chegando, mas temos de ser pacientes. Em três semanas devemos saber se o novo projeto, que está no dinamômetro agora, está funcionando ou não”.
Marko acrescentou no entanto que, mesmo se funcionar bem, a Red Bull só seria capaz de usar a nova unidade de potência, na melhor das hipóteses, nas últimas três corridas de 2015.
alterações, atraso, canada, catastrofe, competitividade, confiabilidade, daniel ricciardo, daniil kvyat, desempenho, dinamometro, f1, ferrari, helmut marko, longo prazo, melhorias, monaco, montreal, mudanças, recuperar, red bull, renault, testes, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.