F1 – Red Bull pronta para protestar contra a Ferrari em 2020
sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 às 9:06
Ferrari e Red Bull
Helmut Marko afirmou que a multa de 50 mil euros pela infração de combustível da Ferrari em Abu Dhabi foi “uma piada”.
Marko admitiu ter espalhado a notícia sobre a investigação da FIA a respeito da quantidade de combustível incorreta declarada pela Ferrari antes da corrida do último domingo “para que as coisas não fossem varridas para baixo do tapete”.
A Red Bull tem sido central nas especulações sobre a legalidade do motor Ferrari em 2019, que precederam vários esclarecimentos técnicos que aparentemente reduziram a performance da equipe italiana no final do ano.
Porém, Marko insiste que a declaração incorreta do combustível no tanque de Charles Leclerc em Abu Dhabi foi uma violação clara das regras.
“As regras são claras”, disse ele à Auto Bild. “A punição branda para aquela infração foi uma piada”.
Marko respondeu às alegações de que os rivais da Ferrari estão sendo oportunistas e fazendo muito barulho em relação à unidade de potência da equipe.
“Isso diz respeito à justiça, ao cumprimento das regras e ao tratamento igual de todas as equipes. O motor Ferrari foi questionado em vários pontos que provavelmente vão além de qualquer área cinzenta, mas nada foi feito para corrigir isso”.
Ele advertiu que a Red Bull pode intensificar seu confronto com a Ferrari em 2020.
“Se nós suspeitarmos que existem irregularidades, definitivamente vamos protestar, e então a Ferrari precisará revelar tudo e a FIA vai lidar com isso adequadamente”, concluiu o austríaco.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2020, ameaça, autoracing, comentários, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, helmut marko, legalidade, melhor site, motor, noticias, protesto, red bull, rival, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.