F1 – Red Bull poderá ter motor Ferrari, segundo relato
quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 9:30
Red Bull
A Red Bull está considerando uma mudança surpreendente para o motor Ferrari, de acordo com um relato da mídia nesta quarta-feira.
A Sport Bild da Alemanha alega que, cansada da falta de confiabilidade e performance da Renault na nova era das unidades de potência, a Red Bull vem conversando com sua arquirrival Ferrari.
Uma mudança para a Ferrari provocaria sensação, mas na verdade a Red Bull já foi impulsionada por motores construídos em Maranello em 2006. Um ano depois, a equipe júnior Toro Rosso também começou a usar o motor Ferrari.
Em sua mais recente edição, a Sport Bild diz que a Ferrari está disposta a facilitar o retorno de Red Bull e Toro Rosso à potência italiana para 2016.
Entretanto, as equipes de propriedade da Red Bull supostamente teriam um status “B” claro, incluindo uma especificação de motor com 20 ou 30 hp a menos do que a equipe de fábrica.
Contudo, Helmut Marko, da Red Bull, declarou: “Até mesmo uma versão B da Ferrari seria melhor do que a versão A da Renault”.
Ambas as equipes da Red Bull têm contrato com a Renault para 2016, mas acredita-se que um rompimento poderia ser facilitado pelo desejo da marca francesa de voltar a ter uma operação de fábrica, talvez comprando a Lotus.
2016, autoracing, compra, equipes, f1, ferrari, formula 1, formula-1, lotus, motor, mudança, noticias, red bull, renault, rompimento, rumores, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.